domingo, 11 de maio de 2014

Crown of Midnight - Sarah J. Maas

Oi!
Como prometido vou continuar contando a história da Celaena, da série Throne of Glass.


An assassin’s loyalties are always in doubt. But her heart never wavers. After a year of hard labor in the Salt Mines of Endovier, eighteen-year-old assassin Celaena Sardothien has won the king's contest to become the new royal assassin. Yet Celaena is far from loyal to the crown – a secret she hides from even her most intimate confidantes. Keeping up the deadly charade — while pretending to do the king's bidding — will test her in frightening new ways, especially when she's given a task that could jeopardize everything she's come to care for. And there are far more dangerous forces gathering on the horizon - forces that threaten to destroy her entire world, and will surely force Celaena to make a choice. Where do the assassin’s loyalties lie, and who is she most willing to fight for?
Sinopse retirada do Skoob 


No começo eu tinha dito como o triângulo amoroso me lembrava A Seleção, a diferença, com certeza, é o meu posicionamento sobre o resultado; na Seleção eu queria que a América, a heroína, ficasse com o Maxon, o príncipe, já nessa série eu quero que a heroína Celaena fique com o guarda Chaol...
Me perdoem se faltarem muitos detalhes sobre o livro, mas é que eu li faz tanto tempo, então não lembro mais todos os detalhes. Uma coisa que eu lembro perfeitamente é o desenvolvimento e uma apresentação mais profunda do passado da Celaena.
O ponto principal desse livro eu diria que é o segredo que a Celaena guarda de todos, ainda que pra mim já estava na cara desde o primeiro livro (por causa de uma frase, praticamente, no meio do primeiro livro). Claro, que a autora, muito inteligentemente, deixa pra revelar o segredo que muda completamente a situação nas últimas frases para garantir que os leitores continuem acompanhando a série (típico esquema de série...).
Vi um amadurecimento dos personagens principais bem interessante para a história que se não acontecesse faria a história ser muito boba. A postura da Celaena ficou bem definida quanto ao seu objetivo como assassina oficial do rei e com o seu interesse romântico.

Pena que com essas séries a gente tem que ficar esperando pelos próximos livros, e esse, se eu não me engano, só sai em Setembro desse ano... Só nos resta esperar para ver como ficaremos!

xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário