
Sinopse retirada do Skoob
Pra quem gosta de histórias redesenhadas, este livro é perfeito. A história nesse caso é o clássico Cinderela!
Aí começa:
1º eu adoro ler livros que usam o princípio de uma história em um cenário, situação e etc, diferentes.
2º adoro Cinderela
3º aaahhh romances históricos <3
Ok, vamos ao que interessa!
Nesse livro conhecemos a história do Benedict, o irmão que, junto com Colin, não está atrás de um casamento, mesmo que sua mãe faça de tudo para conseguir uma noiva para ele. Benedict é o segundo Bridgerton, logo depois do Anthony, cuja história foi contada no segundo livro da série, por isso é conhecido na sociedade como número dois. Todos os Brigertons são motivo de surto nas festas da sociedade, pois são todos lindos e, em sua maioria, solteiros; isso causa um desespero entre as solteiras para conseguir conquistar qualquer um deles, na realidade...
Aí passamos para nossa heroína, a gata borralheira, Sophie que mesmo mais sangue azul que sua madrasta e meia-irmãs acaba sendo feita de gato e sapato durante a maior parte de sua vida. Quando a oportunidade de ir ao baile de máscaras dos Bridgertons é garantida, com vestido, máscara, sapato, maquiagem e tals, por uma de suas companheiras de trabalho; ela não pensa duas vezes e decide que essa seria sua primeira e última experiência como filha, mesmo que bastarda, de um nobre.
Claro que o casal é reunido por uma força superior e eles acabam se entendendo muito bem!
"Antes que Sophie tivesse um segundo para respirar, os lábios dele estavam colados aos dela, gentis e suaves, fazendo-a se arrepiar inteira." Retirado da orelha do livroBem, como já colocado pela sinopse, e óbvio já que estamos falando de Cinderela, ela teve que fugir à meia noite para não ser pega pela "família". Aqui é que a história muda um pouco! Ela não perde o sapato durante a corrida. O que Benedict fica como souvinir dela é a luva que ela usava, e não seu sapato. A importância do sapato nesse livro é que é ele, o sapato, que denuncia que Sophie foi ao baile, pois tinha um arranhão.
A sinopse revela mais do que deveria, pro meu gosto, maaaas ok...
Muito, mas muitos, momentos eu quis um Benedict pra mim: esse é o nível de coisa linda, meiga e fofa que ele é.
Quem gosta de romances de época, 'Os Bridgertons' é uma série perfeita. Ainda não terminaram, serão 8 livros - um pra cada irmã(o) Bridgerton -, mas até agora nenhum foi uma decepção, ou seja, estamos bem, porque normalmente as histórias ficam mais chatas a cada livro que se avança.
Farei, claro, o review dos outros livros, mas para isso terei que relê-los, porque faz tempo que o penúltimo lançou (Setembro) e eu li (em um dia) logo que saiu nas livrarias... É melhor reler antes de falar alguma coisa; sobre o primeiro, então, nem se fala (saiu em abril)...
Espero que tenham gostado!
Xxx