sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Review: Convergente - Veronica Roth

O livro final da série Divergente! TT~TT
A data de lançamento em português foi adiantada para "até ontem" ("até" pois os livros começaram a ser distribuídos na semana passada)
Pra quem leu os dois primeiros e evitou com todas as forças spoilers perdidos pelas redes sociais continue assim, porque eu sem querer vi um spoiler no Facebook e acabei descobrindo um fato importantíssimo do final da história que me deixou com receio de terminar o livro...
É, simplesmente, o livro mais triste de toda história das séries (que eu li), mas, ao mesmo tempo, é o melhor final que eu já li. A minha única preocupação com o fim era a conclusão de todas as histórias: Tris e Four; Four, Evelyn e Marcus; Christina e Tris; Tris e Caleb; Peter e todo mundo; etc. Posso dizer, com toda certeza, que as histórias foram finalizadas com chave de ouro! A Roth conseguiu fechar todas as histórias de uma maneira que não existe uma que fica sem resposta, sem resultado final.
Claro, que não posso, de maneira alguma, desenvolver muito essa review, porque qualquer detalhe, além daqueles que eu já dei, vai com certeza virar spoiler em dois segundos... O que torna o meu trabalho mil vezes mais difícil, por ter amado tanto a série e querer contar todos os detalhes e ver a reação de todos, mas, claro, que não vou estragar a surpresa de todos!
Divergente conquistou rapidamente meu interesse e meu amor, definitivamente! É uma série que eu estou recomendando pra todas as minha amigas que gostam de uma boa aventura distópica com uma pitada de romance, pois é incrível principalmente com esse final...
Definitivamente, a melhor série que eu já li.
BÔNUS
Lembram que eu comentei que tinha começado a ler a história especial do Four que a autora lançou como um ebook? Terminei ele também é resolvi incorporar nesse review, já que estamos falando da mesma série, e é tão pequeno o especial que não compensa dedicar um post só pra ele. O The Transfer: a Divergent Story conta um pouquinho da vida do Tobias até o momento que ele vira o Four. É um especial que eu leria antes do Convergente, porque complementa bem certinho a história do último livro. É bem curtinho, tem 35 páginas, mais ou menos, e é bem fácil de achar online pra ler em inglês e, acredito, que em português também.
Descobri que essa é o primeiro especial de quatro que ela vai lançar com a perspectiva do Four; além do The Transfer, teremos também The IniciateThe Son e The Traitor. Assim que eu terminar de ler os três últimos eu faço um post falando deles pra vocês!
Que venha a próxima série!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário