sexta-feira, 25 de abril de 2014

#TBT: Disney - Parque do Harry Potter

Oi gente!!
Para as minhas leitoras Potterheads acho que vai ser um #TBT muito legal, mas para aquelas, como eu, que só assistiram os filmes também é bem legal ver as fotos desse parque!
Faz muito tempo que eu fiz essa viagem, pra vocês terem noção era o meu primeiro ano de faculdade - hoje estou no último -; estivemos em Orlando em fevereiro de 2011 e ficamos por 15 dias, se eu não me engano.
Hoje, como fiz com Roma, só vou falar do parque do Harry Potter que fica dentro do complexo da Universal.
Quem curte HP vai ver nas fotos várias coisas dos livros/filmes e, sim, é muito parecido mesmo, tem até os sapinhos de chocolate pra vender nas lojas do parque. E de novo, sim, lá vende os cachecóis e acessórios do HP, mas eu não entrei na loja pra ver porque a fila estava gigante quando eu estava lá.
Se alguém estiver indo pra lá e quiser algumas dicas, eu sempre recomendo pra todos que vão pra lá de ter certeza de ir na montanha russa dos dragões - tanto a azul, quanto a vermelha (eu lembro de ter gostado mais da azul).
Bom já dizia o ditado: uma foto vale mais que mil palavras; portanto vejamos as fotos!







xo
PS: quando eu comecei a escrever esse post ainda era quinta!!  então ainda vale!  ;D

sábado, 19 de abril de 2014

Filme: Divergente

Oi gente!

Pra quem já lê o blog, ou já passou por aqui, sabe que eu adorei a série Divergente, inclusive tenho todos resenhados no blog.

Quinta começou a passar o filme adaptação do primeiro livro. Só não fui na estréia por ter demorado pra comprar os ingressos e me deparar com as sessões lotadas na quinta... Anyways, fui hoje assistir com a minha amiga quem viu meu insta hoje já sabe, que também é fã da série.

Pra quem estava preocupado com a adaptação, pode ficar tranquilo: considerando que o livro tem 550 páginas (mais ou menos no formato ebook) e o filme tem 2:30h de duração, eles conseguiram compactar muito bem a estória.

A primeira vez que eu assisti (fora da lei baixado pela internet), eu fiquei bastante chateada que algumas cenas não entraram no filme, mas, depois de ler algumas opiniões na internet, entendi parte das exclusões de cenas dado o público alvo e tals. Ainda assim, acho que tiveram detalhes que foram esquecidos e, eu acho, farão falta no segundo filme... Tenho uma amiga que assistiu o filme, e não tinha lido a série, que disse não ter conseguido acompanhar todos os acontecimentos; com certeza não acho que acontecerá com várias pessoas que não leram, mas o fato de ter acontecido pode ser um sinal de que algumas coisas que eram necessárias foram deixadas de lado...

Enquanto discutia com a minha amiga sobre isso, ela me disse que acha que eles simplesmente mudarão e arranjarão outro problema pra conseguir cobrir esse buraco, mas, pra mim, se fosse só coberto o "erro" não seria a mesma coisa para as personagens. Bem, claro que só descobriremos ano que vem no próximo filme...

Acho complicado criticar detalhes que foram deixados de lado, por qualquer motivo. Na minha opinião de leitora da série, achei que a adaptação foi muito bem feita, principalmente por a Verônica ter sido co-produtora do filme. Acho que na imaginação de cada um, os personagens eram de jeitos diferentes (pra mim o Peter não tinha nada a ver com que eu vi no filme), mas gostei bastante dos atores que foram escolhidos pra fazer o filme.

Em geral, posso, sim, dizer que amo o filme de paixão e que vou assistir de novo na semana que vem com outras amigas... Recomendo àqueles que leram e, também, aos que não leram (que com certeza ficarão com vontade de ler depois de assistir) o filme, porque, aos meus olhos, está muito bem feito.


Cenas que eu morri de inveja:

- A tirolesa muito top que eles fazem depois do jogo de guerra;

- Four (todas as cenas! Hahahah);

- Todas as cenas de entrar e sair do trem.

Como vocês podem ver sou só um pouquinho viciada em adrenalina - seria uma Dauntless sem dúvida!


Bem gente, acho que por hoje é só!


xo

Throne of Glass - Sarah J. Maas

Oi gente!

Estou aproveitando o feriado pra colocar minha leituras em dia e, por isso, terei várias resenhas pra vocês nas próximas semanas!

Esse livro, na realidade, não estava na minha fila, mas eu tenho mania de colocar livros recém achados na frente da lista, o que torna a lista uma completa perda de tempo, mas ok.

A sinopse, como sempre retirada do Skoob, diz:

After serving out a year of hard labor in the salt mines of Endovier for her crimes, 18-year-old assassin Celaena Sardothien is dragged before the Crown Prince. Prince Dorian offers her her freedom on one condition: she must act as his champion in a competition to find a new royal assassin. Her opponents are men—thieves and assassins and warriors from across the empire, each sponsored by a member of the kings council. If she beats her opponents in a series of eliminations, she’ll serve the kingdom for three (são quatro no livro; pode ser um erro na sinopse) years and then be granted her freedom. Celaena finds her training sessions with the captain of the guard, Westfall, challenging and exhilirating. But she’s bored stiff by court life. Things get a little more interesting when the prince starts to show interest in her... but it’s the gruff Captain Westfall who seems to understand her best. Then one of the other contestants turns up dead... quickly followed by another. Can Celaena figure out who the killer is before she becomes a victim? As the young assassin investigates, her search leads her to discover a greater destiny than she could possibly have imagined.

A princípio não tinha certeza se ia gostar ou não da série, achei que o romance do livro ia acabar ganhando mais destaque do que a competição em si, mas já no meio do livro eu vi que não acabaria assim; coisa que me deixou muito animada!

Em relação ao romance no livro, que como vocês já podem deduzir pelo parágrafo de cima, não é o ponto focal do livro, mas está, sim, presente. Pra variar um pouco, temos um triângulo amoroso acontecendo entre a assassina, Celaena, o príncipe, Dorian, e o chefe da guarda real, Chaol. Mais alguém lembrou de A Seleção? Tirando o fato de ser uma assassina... Bem, cenário romântico mais típico impossível, mas a diferença é que a principal tem uma agenda própria o que torna as coisas muito mais interessantes no final do livro; foi isso que eu realmente gostei no fim.

O que me chamou atenção antes de ler o livro foi o fato da principal não ser "boazinha", como todo livro coloca seus personagens, achei bem interessante de ver como a autora conseguiu dar uma profundidade ao personagem de uma maneira que a Celaena conseguisse ser não apenas a melhor assassina do reino/país/sei lá do livro, mas, também, uma garota que gostaria que sua vida fosse mais comum. Além disso, a presença de mágica no livro fez com que eu ficasse mais interessada durante a leitura, já que o tema sempre me chama atenção quando se trata de livros.

Gostei muito do livro e do jeito que a autora escreve, por isso, com certeza, lerei o resto da série pra ver como a estória da Celaena termina! :)

xo

PS: depois de terminar o primeiro livro descobri que tem uma prequel de quatro livros falando só sobre a Celaena como assassina, mas não sei se vou ler, por preguiça mesmo :p

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Contos da Seleção: O príncipe e o guarda - Kiera Cass

Quem está animada pra continuação em Maio????  o/

Oi gente! Como prometido ontem, aqui estou eu de novo colocando um post pra vocês!
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.
Sinopse retirada do Skoob 
Meu amor por essa série não é segredo desde o começo com o primeiro livro 'A Seleção'. Esses contos que a autora lançou, para acalmar os nervos dos fãns até o lançamento do último livro em Maio, foi o que todos já esperavam, já que antes disso ela liberou no formato ebook (de graça <3) o começo de 'O príncipe' que, na publicação, tem uma continuação. Os dois contos, como a sinopse aponta, são partes dos livros vistos de pontos de vista diferentes, no primeiro temos o ponto de vista do Maxon do início do primeiro livro; enquanto no segundo conto temos o ponto de vista do Aspen em partes do segundo livro.
Não é uma proposta inovadora, já que vários autores já fizeram isso, mas eu gostei bastante dos contos e dos extras que vêm no livro, como a entrevista com a autora, playlist dos livros (que é sensacional, btw!) e a árvore genealógica dos personagens principais: Maxon, Aspen e América. Confesso que o que me fez comprar o livro foi o fato de que, além dos contos, o livro tem 3 capítulos do próximo livro, coisa que eu estava morrendo pra ler! Não compraria se não tivesse esses 3 capítulos de 'A escolha', porque achei que o conto do príncipe já tinha sido lançado completo - só fui descobrir que tinha mais coisa enquanto lia - e eu não gosto do Aspen (sorry se ofendi alguém com essa afirmação, mas sou team Maxon)....
Amo de paixão essa série e estou super empolgada com o lançamento do último livro dia 6 de Maio, que aliás vai ser no mesmo dia dos EUA, o que eu achei incrível!! :D

xo

quinta-feira, 17 de abril de 2014

#TBT - Roma

Oi gente!!
depois de dias sem entrar no blog (estava em semana de provas na faculdade... >.<"), eu quis voltar com alguma coisa diferente; por isso vou começar uma "série" (?) que já existe nas redes sociais mais de fotos, como Instagram e Facebook, mas acho que tem como ser ainda mais interessante se colocado com mais palavras, assim por dizer...

Bom, hoje vou contar pra vocês um pouquinho da minha passagem em Roma!
Passei por lá no fim de Janeiro de 2012, enquanto estava no país fazendo intercâmbio. Fiquei na cidade por dois dias apenas, então não conheci tudo que tinha pra ver, o que pede por um retorno - que será em breve, espero! Bom, como boa turista passei nos lugares mais comuns: Coliseu, Foro Romano, Panteão, etc. Hoje no blog vou mostrar pra vocês apenas alguns desses lugares, porque não tem como colocar tudo de uma vez só - e depois sobra pra mais #TBT...
Como estudei alguns dos monumentos em aulas de história da arte, posso colocar algumas informações bem interessantes, que quando eu estava lá eu não sabia, mas continua sendo bonito sabendo ou não!!  :D

Começando pelo Castel di Sant'Angelo (em italiano, porque eu não sei o nome em português...)
Quem curte Dan Brown e já leu 'Anjos e Demônios', sabe da existência desse prédio e dos anjos que apontam pra ele na rua. Bem, quando eu fui, não tinha lido ainda o livro do Dan Brown, então nem sabia que esse castelo existia, mas como fui acompanhada das minhas colegas de apartamento, e elas já conheciam Roma, nós entramos no castelo para conhecer e ver a vista que é incrível (vide foto em seguida).
Como eu já disse, pra mim, esse castelo era só uma coisa meio aleatória no passeio, fui mais por causa da vista e da companhia, mas pensando hoje foi incrível ver uma estrutura inteira de pedra que está em excelente estado, mesmo sendo visitada por uma multidão de pessoas! Pense que eu fui em Janeiro/início de Fevereiro e tinha um mundo de gente nesse lugar!
Realmente um lugar pra se ir - mesmo que só pela paisagem - quando se está em Roma! O interior do castelo é tão lindo quanto a vista que o terraço dá de Roma.

 O segundo lugar que vou mostrar pra vocês é a tão famosa Fontana di Trevi. Tão linda quanto qualquer foto dela pode passar, é um lugar para se passar com certeza quando se está em Roma. Como vocês podem ver pela foto, fui à noite, mas acho que não importa a hora do dia que você passe por lá, ela estará linda! Sim, eu joguei a moeda de costas para a fonte, como diz a superstição, para retornar à Roma. Um dos meus lugares favoritos em Roma!
Agora o tão esperado Coliseu! Gigante e incrível, assim como todas as fotos o colocam; o Coliseu é um dos meus lugares preferidos no mundo, não somente pela sua arquitetura, mas, principalmente, pela sua história. Como eu disse no começo, durante esse semestre eu estou fazendo um curso de história da arte e o Coliseu foi uma obra que eu estudei essas últimas semanas. Quando eu estive em Roma, como também já disse lá no começo do post, eu não sabia de nada disso, mas quando você está dentro dele, não tem como não imaginar o que aconteceu ali dentro, por que o chão é um fosso, e muitas outras perguntas que surgiam aleatoriamente na minha cabeça. A maioria das minhas perguntas foi respondida esse semestre e outras informações que eu jamais tinha pensado também me foram dadas. Imagine que, para começo de conversa, o Coliseu foi construído em uma área antes alagada, que os romanos drenaram esse espaço para poderem construir esse anfiteatro. Que o que eu julgava ser um "labirinto" (o chão) era uma estrutura inovadora para a época que tinha 3 subsolos com tecnologia de "elevadores" (mais ou menos) para subir e descer animais e pessoas para esses andares. E o que mais me impressionou (momento mindblow na aula) que os romanos conseguiam trazer aquela água que foi drenada (lembra?) para dentro do Coliseu para encenar as batalhas marítimas para os romanos que estavam assistindo! Simplesmente sensacional!

Bem gente, pra primeiro #TBT acho que está bem legal! Vamos ver se eu consigo continuar essa série firme e forte dessa vez (espero que sim, porque eu adoro lembrar as minhas viagens)

xo
PS: se quiserem um post sobre o meu intercâmbio é só pedir nos comentários que eu posso fazê-lo!
PSS: amanhã colocarei uma resenha de livro para compensar o tempo sumida!! :)