sábado, 19 de abril de 2014

Filme: Divergente

Oi gente!

Pra quem já lê o blog, ou já passou por aqui, sabe que eu adorei a série Divergente, inclusive tenho todos resenhados no blog.

Quinta começou a passar o filme adaptação do primeiro livro. Só não fui na estréia por ter demorado pra comprar os ingressos e me deparar com as sessões lotadas na quinta... Anyways, fui hoje assistir com a minha amiga quem viu meu insta hoje já sabe, que também é fã da série.

Pra quem estava preocupado com a adaptação, pode ficar tranquilo: considerando que o livro tem 550 páginas (mais ou menos no formato ebook) e o filme tem 2:30h de duração, eles conseguiram compactar muito bem a estória.

A primeira vez que eu assisti (fora da lei baixado pela internet), eu fiquei bastante chateada que algumas cenas não entraram no filme, mas, depois de ler algumas opiniões na internet, entendi parte das exclusões de cenas dado o público alvo e tals. Ainda assim, acho que tiveram detalhes que foram esquecidos e, eu acho, farão falta no segundo filme... Tenho uma amiga que assistiu o filme, e não tinha lido a série, que disse não ter conseguido acompanhar todos os acontecimentos; com certeza não acho que acontecerá com várias pessoas que não leram, mas o fato de ter acontecido pode ser um sinal de que algumas coisas que eram necessárias foram deixadas de lado...

Enquanto discutia com a minha amiga sobre isso, ela me disse que acha que eles simplesmente mudarão e arranjarão outro problema pra conseguir cobrir esse buraco, mas, pra mim, se fosse só coberto o "erro" não seria a mesma coisa para as personagens. Bem, claro que só descobriremos ano que vem no próximo filme...

Acho complicado criticar detalhes que foram deixados de lado, por qualquer motivo. Na minha opinião de leitora da série, achei que a adaptação foi muito bem feita, principalmente por a Verônica ter sido co-produtora do filme. Acho que na imaginação de cada um, os personagens eram de jeitos diferentes (pra mim o Peter não tinha nada a ver com que eu vi no filme), mas gostei bastante dos atores que foram escolhidos pra fazer o filme.

Em geral, posso, sim, dizer que amo o filme de paixão e que vou assistir de novo na semana que vem com outras amigas... Recomendo àqueles que leram e, também, aos que não leram (que com certeza ficarão com vontade de ler depois de assistir) o filme, porque, aos meus olhos, está muito bem feito.


Cenas que eu morri de inveja:

- A tirolesa muito top que eles fazem depois do jogo de guerra;

- Four (todas as cenas! Hahahah);

- Todas as cenas de entrar e sair do trem.

Como vocês podem ver sou só um pouquinho viciada em adrenalina - seria uma Dauntless sem dúvida!


Bem gente, acho que por hoje é só!


xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário