sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Feliz Halloween!!!

Oi gente!
O Halloween é uma das minhas festas favoritas e hoje eu vou dividir com vocês uns pedaços dos meus poemas e contos favoritos do Edgar Allan Poe!

"No entanto, o corvo solitário
Não teve outro vocabulário,

Como se essa palavra escassa que ali disse

Toda a sua alma resumisse.

Nenhuma outra proferiu, nenhuma,

Não chegou a mexer uma só pluma,

Até que eu murmurei: "Perdi outrora

Tantos amigos tão leais!

Perderei também este em regressando a aurora."

E o corvo disse: "Nunca mais!"" - O corvo


" Já que a lua nunca brilha sem me trazer sonhos
Da linda Annabel Lee;
E as estrelas nunca surgem sem que eu veja os olhos brilhantes
Da linda Annabel Lee;
E então, toda maré da noite, eu deito ao lado
Da minha querida, minha querida, minha vida e minha noiva
Em seu sepulcro ali junto ao mar -
Em sua tumba ao lado do mar." - Annabel Lee

"(...)e, por um momento, o pintor se levantou em transe frente a obra que ele tinha trabalhado; mas no próximo, enquanto ele ainda olhava, ele começou a tremer e ficar muito pálido, e assustado, e chorando com a voz alta 'Isso é a própria Vida!' se virou de repente para sua amada: - Ela estava morta." - O retrato oval

"As palavras "estranho!" "singular!" e outras expressões similares, aumentaram minha curiosidade. Eu me aproximei e vi, como se gravada em baixo-relevo sobre a superfície branca, a figura de um gato gigantesco. A imagem fora reproduzida com uma nitidez verdadeiramente maravilhosa. Havia uma corda ao redor do pescoço do animal." - O gato preto (meu favorito)

Pra quem nunca leu Poe, eu super recomendo principalmente nessa época de Halloween.

xx
PS: algumas traduções foi eu quem fiz (o livro que eu tenho é em inglês) e outras eu encontrei na internet....   :)

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Never Fade - Alexandra Bracken

Oi gente!

O segundo livro da série de Darkest Minds que eu postei na semana passada (?)
Eu terminei de escutar já faz algum tempo, mas lembro de bastante coisa!

PRA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO ESSE POST TERÁ SPOILERS!!!

Bem a história volta depois de seis meses que a Ruby está com a Liga.
A premissa desse livro é que a Ruby foi indicada pela Kate para ser a líder de um grupo de crianças com poderes especiais (Jude (amarelo), Vita (azul) e Nico (verde)) e, por causa dos poderes de laranja dela, ela também trabalhava com o chefe da organização para conseguir informações de prisioneiros, mas isso ela fazia em segredo.
Sem o Liam do seu lado, ela começou a manter uma distância das pessoas que conhecia para evitar que elas se importasse com alguém e, assim, tornasse mais fácil se perdesse mais pessoas queridas. Ainda que Ruby tentasse se manter afastada, Jude não tornava essa tarefa fácil, pois sempre estava presente e tentando conhecer melhor a garota.
Em uma missão de resgate para a Liga, Vita quase morre; e Ruby não acredita que tenha sido um acidente. Eles estavam atrás de um agente da Liga que tinha sido pego, o que ninguém esperava era que esse agente fosse Cole Stewart, irmão do Liam. À primeira vista, Ruby pensou que fosse realmente Liam, mas assim que conseguiu olhar direito percebeu que não era isso, mas, sim, o irmão do garoto.
Cole foi pego em uma missão em que ele tinha conseguido um pen drive com a causa do vírus IAAN, mas como teve que sair rapidamente de onde estava escondido acabou "perdendo" o pen drive. Essa foi a história oficial, o que Ruby ficou sabendo, entretanto, era que Liam estava com esse pen drive sem saber, pois quando ele fugiu do esconderijo do irmão, pegou a jaqueta errada.
Então a missão principal desse livro seria encontrar Liam e recuperar o pen drive, mas isso não seria tão fácil, pois Liam não se lembra de Ruby.

Agora as minhas opiniões:
Eu adorei as surpresas desse livro! Primeiro com o Cole aparecendo, depois o Liam estando com o pendrive, aí o Chubbs aparece vivo, o Clancy aparece pra atrapalhar tudo (as usual), o segredo do Cole, que é simplesmente bombástico, e a mãe do Clancy que não é apenas a primeira dama, mas, também, uma cientista procurando a cura do vírus.
Sinceramente, estava um pouco preocupada com esse livro, pois as opiniões são bem divididas; alguns gostam, outros não, mas eu fico com aqueles que gostaram do livro.
Achei que desenvolveram os personagens bem e eu fiquei apegada a todos (o que me deixou triste no final). Adoro, principalmente, os livros que conseguem fazer isso comigo: fazer com que os personagens pareçam meus amigos, e esse foi um deles.
Quando eu terminei esse livro, eu precisava do próximo, mas ele não tinha lançado ainda. Hoje o Audible liberou o terceiro livro e eu já garanti o meu!
Só pra vocês terem uma noção de como eu precisava do livro, esse é um resumo dos últimos dois minutos do segundo livro:
"Existe uma cura! (...) Eu levantei os papéis manchados de fumaça, (...) "Você quer dizer essa pesquisa?""

Isso é um resumo (bem mais ou menos) da conversa entre o Clancy e a Ruby sobre a pesquisa da mãe dele. Sim, a última frase do livro é "você quer dizer essa pesquisa". Como continuar depois disso????? #partiuleroterceiro

Dito isso, seguirei meu próprio conselho!  ;)

xx

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

The Darkest Minds - Alexandra Bracken

Oi gente!!


Depois de semanas sem entrar no blog, eu resolvi separar uns minutinhos pra contar pra vocês de um livro!


O livro dessa semana e, provavelmente, o da semana que vem também foram audiolivros, ou seja eu escutei eles no Audible. A sugestão foi de uma youtuber que eu assisto (Elle Fowler) e, por mais que no vídeo ela tenha dito que não tinha gostado muito, eu adorei a história.

É uma distopia em que surge uma doença - IAAN (Idiopatic Adolescent Acute Neurodegeneration) - que faz com que as crianças das gerações seguintes nasçam com poderes especiais. O mundo enxerga essa doença como uma epidemia e para de ajudar os EUA, fazendo com que eles tenham que lidar sozinhos com essa situação.

O governo decide então que todas as crianças com menos de 12 (?) anos de idade tenham que ser testadas periodicamente para ver se elas desenvolveram a doença, já que as crianças que não desenvolviam habilidades morriam. Quando o exame desse positivo, ou antes se a criança exibisse sintomas, elas seriam levadas à centros de reabilitação, onde seriam tratadas contra IAAN. O que o governo não falava é que a doença não tinha cura descoberta ainda e o "centros de reabilitação" eram na verdade prisões para evitar das crianças fazerem alguma coisa contra a sociedade.

Ruby, no seu aniversário de dez anos, foi levada ao maior centro (Thurmond) depois de apagar a memória dos pais sobre a existência dela sem querer. Ela tinha desenvolvido seus poderes sem saber, e assim acabou fazendo com que seus pais a entregassem aos PSFs (Psy Special Forces). Ao chegar no centros de reabilitação, as crianças eram parametrizadas por cores de acordo com os poderes que elas apresentavam:

Vermelho - habilidades com fogo

Laranja - habilidades psíquicas

Amarelo - habilidades elétricas

Azul - habilidades telecinéticas

Verde - habilidades com tecnologias


Depois de anos no centro, Ruby consegue uma oportunidade para fugir com a Childrens' League  que prometia um ambiente melhor do que os centros e um treinamento para as habilidades. A garota não pensa duas vezes e aceita a proposta, mas no caminho até o HQ da Liga ela muda de ideia e foge. Por sorte Ruby encontra uma gorotinha, Suzume, que acaba convidando-a para ficar com seu grupo.

Suzume (uma amarela) estava tentando encontrar, junto com Charles (um verde) e Liam (um azul), um acampamento conhecido como East River  que, diziam os rumores, conseguiam colocar as crianças em contato com seus pais.

Ainda que ela não quisesse entrar em contato com seus pais - já que eles não lembravam dela - ela aceitou o convite e começa a viajar com eles em busca desse acampamento.


Sem dar spoilers é só isso que eu posso dizer.

Eu gostei muito do livro, principalmente do conceito, e acho que recomendo pra todos que estão atrás de uma distopia nova pra ler. Como eu disse no começo, eu escutei esse livro (e o segundo) no Audible enquanto ia e voltava da faculdade. Foi o primeiro livro que eu escutei e acho que estou mimada quanto à narrações, porque a pessoa que narrou esse livro o fez muito bem. 

Acho que nem tenho mais coisas pra falar...


Espero que vocês tenham gostado!!


xx


PS: acabei de descobrir que esse livro já está traduzido! Chama Mentes Sombrias e é da editora id  :)