terça-feira, 5 de agosto de 2014

Miss Peregrine's Home for Peculiar Children - Ransom Riggs

Oi gente!

A mysterious island. An abandoned orphanage. A strange collection of very curious photographs.

It all waits to be discovered in Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, an unforgettable novel that mixes fiction and photography in a thrilling reading experience. As our story opens, a horrific family tragedy sets sixteen-year-old Jacob journeying to a remote island off the coast of Wales, where he discovers the crumbling ruins of Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children. As Jacob explores its abandoned bedrooms and hallways, it becomes clear that the children were more than just peculiar. They may have been dangerous. They may have been quarantined on a deserted island for good reason. And somehow—impossible though it seems—they may still be alive.

A spine-tingling fantasy illustrated with haunting vintage photography, Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children will delight adults, teens, and anyone who relishes an adventure in the shadows.
As usual sinopse do Skoob

Odeio dizer isso, mas mantenham em mente que eu li esse livro já faz um tempo, então não esperem por muitos detalhes...
Bem quando eu comprei o livro achei que era um livro de terror, mas como vocês verão, não é o caso...
Se eu fiquei um pouco triste por não ser um terror? Sim, um pouco, afinal foi com essa ideia que eu comprei o livro, mas se você ler a sinopse, dá pra ver que não tem nada a ver - culpa minha por não ter lido a sinopse antes, fui muito atraída pela capa...
Ainda que o tópico tenha sido totalmente diferente do que eu esperava, ainda gostei do livro. Pra mim, além da história, um livro tem que ter personagens fortes que crescem com o passar das páginas; e nesse ponto o livro não deixou a desejar, o que salvou o livro pra mim. O personagem principal, Jacob, é o típico adolescente tentando sobreviver ao colégio e tal, mas seu avô morre numa situação muito estranha, chamando a atenção do garoto. O que ele não esperava era descobrir que os contos - não contos que seu avô contava pra ele quando criança acabariam levando ele à uma viagem que mudaria sua vida.
Além do personagem ser super bem escrito, posso dizer, com certeza, que o caráter bem fantasioso foi um ponto positivo também. Esse tipo de ficção bem fantasia é bem difícil de se encontrar (o único outro livro desse gênero que eu já li foi Feita de Fumaça e Osso) e, na grande maioria das vezes, é bastante interessante!
Outra peculiaridade (haha) do livro são as fotos espalhadas pela narração - que no fim fui descobrir que são todas (ou quase todas) de verdade. Achei que esse detalhe foi uma coisa que me ajudou a visualizar o livro, já que as descrições - ainda que muito boas - são bem difíceis pra alguém que já perdeu a imaginação de uma criança.
Achei que é um livro bem diferente de tudo, mas que deixa um pouquinho a desejar na parte mais ligada a necessidade de terminar o livro de uma vez (não sei se existe um nome pra isso...)

Espero que vocês tenham gostado!

xx
PS: para aqueles que têm preguiça de ler ou querem ver uma coisa diferente, postei, também, uma resenha em vídeo! Estou vendo de começar o canal do YouTube e pensei, que depois da viagem, porque não uma resenha?!
PPS: o vídeo ainda não está no ar, mas assim que ele terminar de carregar colocarei o link aqui e anunciarei no Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário