Mais um livro dessa série! Agora no quarto livro da série, que terá sete livros no total, conhecemos a história de Colin Bridgerton.
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.
Sinopse (as usual) do Skoob
Esse livro, pra mim, se resume em uma frase: como proceder??
Em vários pontos da narrativa o leitor (leia-se eu nesse caso) fica pensando no que ele faria se estivesse na pele de Penelope ou Colin. Aí no meio da história aparece o segredo escandaloso da Penelope, que quem leu, provavelmente, concordará comigo, gera a polêmica: e o próximo livro?? Como seguiremos com essa revelação, e com as consequências dela?
Acho que em todos os livros, eu nunca tinha prestado muita atenção no Colin, sempre achei ele muito distante da família, até certo ponto. Nesse livro, no entanto, com os holofotes sobre sua história, a coisa muda muito de figura, principalmente com a realização de que ele gostava da Penelope.
Uma coisa que eu amo desde sempre nos livros da Julia Quinn é a leveza da escrita, sempre que lançam um livro dessa série eu fico muito feliz, pois não são todas as escritoras que conseguem levar uma história com tanta fluidez. Além disso a autora consegue fazer com que os personagens sejam únicos; nenhum dos personagens - aos meus olhos - são iguais em personalidade. Mesmo que todas as mulheres que apareceram como principais tem o mesmo estilo de conduta (são personagens mais progressistas para a época), nenhuma delas chegou a ser óbvia para mim, como se eu já soubesse o que ela vai fazer ou dizer.
Pra mim, o título não tem quase nada a ver com a história, já que o segredo master desse livro é da Penelope, mas, de certa forma, podemos considerar que o Colin tem um segredo também (só que muito menos importante que o dela...).
Como sempre, eu me apaixonei pela história e li absurdamente rápido (em uma madrugada e um pouco do dia seguinte); o gênero de romances de época faz isso comigo em 99% das vezes - o 1% é quando eu não me apaixono pela história. Acho que é um dos meus livros favoritos da série por causa da revelação que fazem no livro (quem lê a série deve ter uma noção do que eu estou falando), mas acho que ele também me conquistou com o processo com que o Colin vai se apaixonando pela Penelope.
Um spoiler não spoiler que eu vou fazer é que eu sinceramente não sei como será o próximo livro!! A história será a de Eloise, mas, o que eu quero dizer, é que a prévia que tem no fim do Os Segredos de Colin Bridgerton é, simplesmente, mindblowing (desculpe leitores falantes de português, mas é que eu não sei uma expressão com essa conotação em português...), não tenho nem ideia de como vai funcionar o próximo livro; simples assim.
xx
Nenhum comentário:
Postar um comentário