sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Feliz Halloween!!!

Oi gente!
O Halloween é uma das minhas festas favoritas e hoje eu vou dividir com vocês uns pedaços dos meus poemas e contos favoritos do Edgar Allan Poe!

"No entanto, o corvo solitário
Não teve outro vocabulário,

Como se essa palavra escassa que ali disse

Toda a sua alma resumisse.

Nenhuma outra proferiu, nenhuma,

Não chegou a mexer uma só pluma,

Até que eu murmurei: "Perdi outrora

Tantos amigos tão leais!

Perderei também este em regressando a aurora."

E o corvo disse: "Nunca mais!"" - O corvo


" Já que a lua nunca brilha sem me trazer sonhos
Da linda Annabel Lee;
E as estrelas nunca surgem sem que eu veja os olhos brilhantes
Da linda Annabel Lee;
E então, toda maré da noite, eu deito ao lado
Da minha querida, minha querida, minha vida e minha noiva
Em seu sepulcro ali junto ao mar -
Em sua tumba ao lado do mar." - Annabel Lee

"(...)e, por um momento, o pintor se levantou em transe frente a obra que ele tinha trabalhado; mas no próximo, enquanto ele ainda olhava, ele começou a tremer e ficar muito pálido, e assustado, e chorando com a voz alta 'Isso é a própria Vida!' se virou de repente para sua amada: - Ela estava morta." - O retrato oval

"As palavras "estranho!" "singular!" e outras expressões similares, aumentaram minha curiosidade. Eu me aproximei e vi, como se gravada em baixo-relevo sobre a superfície branca, a figura de um gato gigantesco. A imagem fora reproduzida com uma nitidez verdadeiramente maravilhosa. Havia uma corda ao redor do pescoço do animal." - O gato preto (meu favorito)

Pra quem nunca leu Poe, eu super recomendo principalmente nessa época de Halloween.

xx
PS: algumas traduções foi eu quem fiz (o livro que eu tenho é em inglês) e outras eu encontrei na internet....   :)

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Never Fade - Alexandra Bracken

Oi gente!

O segundo livro da série de Darkest Minds que eu postei na semana passada (?)
Eu terminei de escutar já faz algum tempo, mas lembro de bastante coisa!

PRA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO ESSE POST TERÁ SPOILERS!!!

Bem a história volta depois de seis meses que a Ruby está com a Liga.
A premissa desse livro é que a Ruby foi indicada pela Kate para ser a líder de um grupo de crianças com poderes especiais (Jude (amarelo), Vita (azul) e Nico (verde)) e, por causa dos poderes de laranja dela, ela também trabalhava com o chefe da organização para conseguir informações de prisioneiros, mas isso ela fazia em segredo.
Sem o Liam do seu lado, ela começou a manter uma distância das pessoas que conhecia para evitar que elas se importasse com alguém e, assim, tornasse mais fácil se perdesse mais pessoas queridas. Ainda que Ruby tentasse se manter afastada, Jude não tornava essa tarefa fácil, pois sempre estava presente e tentando conhecer melhor a garota.
Em uma missão de resgate para a Liga, Vita quase morre; e Ruby não acredita que tenha sido um acidente. Eles estavam atrás de um agente da Liga que tinha sido pego, o que ninguém esperava era que esse agente fosse Cole Stewart, irmão do Liam. À primeira vista, Ruby pensou que fosse realmente Liam, mas assim que conseguiu olhar direito percebeu que não era isso, mas, sim, o irmão do garoto.
Cole foi pego em uma missão em que ele tinha conseguido um pen drive com a causa do vírus IAAN, mas como teve que sair rapidamente de onde estava escondido acabou "perdendo" o pen drive. Essa foi a história oficial, o que Ruby ficou sabendo, entretanto, era que Liam estava com esse pen drive sem saber, pois quando ele fugiu do esconderijo do irmão, pegou a jaqueta errada.
Então a missão principal desse livro seria encontrar Liam e recuperar o pen drive, mas isso não seria tão fácil, pois Liam não se lembra de Ruby.

Agora as minhas opiniões:
Eu adorei as surpresas desse livro! Primeiro com o Cole aparecendo, depois o Liam estando com o pendrive, aí o Chubbs aparece vivo, o Clancy aparece pra atrapalhar tudo (as usual), o segredo do Cole, que é simplesmente bombástico, e a mãe do Clancy que não é apenas a primeira dama, mas, também, uma cientista procurando a cura do vírus.
Sinceramente, estava um pouco preocupada com esse livro, pois as opiniões são bem divididas; alguns gostam, outros não, mas eu fico com aqueles que gostaram do livro.
Achei que desenvolveram os personagens bem e eu fiquei apegada a todos (o que me deixou triste no final). Adoro, principalmente, os livros que conseguem fazer isso comigo: fazer com que os personagens pareçam meus amigos, e esse foi um deles.
Quando eu terminei esse livro, eu precisava do próximo, mas ele não tinha lançado ainda. Hoje o Audible liberou o terceiro livro e eu já garanti o meu!
Só pra vocês terem uma noção de como eu precisava do livro, esse é um resumo dos últimos dois minutos do segundo livro:
"Existe uma cura! (...) Eu levantei os papéis manchados de fumaça, (...) "Você quer dizer essa pesquisa?""

Isso é um resumo (bem mais ou menos) da conversa entre o Clancy e a Ruby sobre a pesquisa da mãe dele. Sim, a última frase do livro é "você quer dizer essa pesquisa". Como continuar depois disso????? #partiuleroterceiro

Dito isso, seguirei meu próprio conselho!  ;)

xx

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

The Darkest Minds - Alexandra Bracken

Oi gente!!


Depois de semanas sem entrar no blog, eu resolvi separar uns minutinhos pra contar pra vocês de um livro!


O livro dessa semana e, provavelmente, o da semana que vem também foram audiolivros, ou seja eu escutei eles no Audible. A sugestão foi de uma youtuber que eu assisto (Elle Fowler) e, por mais que no vídeo ela tenha dito que não tinha gostado muito, eu adorei a história.

É uma distopia em que surge uma doença - IAAN (Idiopatic Adolescent Acute Neurodegeneration) - que faz com que as crianças das gerações seguintes nasçam com poderes especiais. O mundo enxerga essa doença como uma epidemia e para de ajudar os EUA, fazendo com que eles tenham que lidar sozinhos com essa situação.

O governo decide então que todas as crianças com menos de 12 (?) anos de idade tenham que ser testadas periodicamente para ver se elas desenvolveram a doença, já que as crianças que não desenvolviam habilidades morriam. Quando o exame desse positivo, ou antes se a criança exibisse sintomas, elas seriam levadas à centros de reabilitação, onde seriam tratadas contra IAAN. O que o governo não falava é que a doença não tinha cura descoberta ainda e o "centros de reabilitação" eram na verdade prisões para evitar das crianças fazerem alguma coisa contra a sociedade.

Ruby, no seu aniversário de dez anos, foi levada ao maior centro (Thurmond) depois de apagar a memória dos pais sobre a existência dela sem querer. Ela tinha desenvolvido seus poderes sem saber, e assim acabou fazendo com que seus pais a entregassem aos PSFs (Psy Special Forces). Ao chegar no centros de reabilitação, as crianças eram parametrizadas por cores de acordo com os poderes que elas apresentavam:

Vermelho - habilidades com fogo

Laranja - habilidades psíquicas

Amarelo - habilidades elétricas

Azul - habilidades telecinéticas

Verde - habilidades com tecnologias


Depois de anos no centro, Ruby consegue uma oportunidade para fugir com a Childrens' League  que prometia um ambiente melhor do que os centros e um treinamento para as habilidades. A garota não pensa duas vezes e aceita a proposta, mas no caminho até o HQ da Liga ela muda de ideia e foge. Por sorte Ruby encontra uma gorotinha, Suzume, que acaba convidando-a para ficar com seu grupo.

Suzume (uma amarela) estava tentando encontrar, junto com Charles (um verde) e Liam (um azul), um acampamento conhecido como East River  que, diziam os rumores, conseguiam colocar as crianças em contato com seus pais.

Ainda que ela não quisesse entrar em contato com seus pais - já que eles não lembravam dela - ela aceitou o convite e começa a viajar com eles em busca desse acampamento.


Sem dar spoilers é só isso que eu posso dizer.

Eu gostei muito do livro, principalmente do conceito, e acho que recomendo pra todos que estão atrás de uma distopia nova pra ler. Como eu disse no começo, eu escutei esse livro (e o segundo) no Audible enquanto ia e voltava da faculdade. Foi o primeiro livro que eu escutei e acho que estou mimada quanto à narrações, porque a pessoa que narrou esse livro o fez muito bem. 

Acho que nem tenho mais coisas pra falar...


Espero que vocês tenham gostado!!


xx


PS: acabei de descobrir que esse livro já está traduzido! Chama Mentes Sombrias e é da editora id  :)

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Procura-se um Marido - Carina Rissi

Oi gente!

Por indicação de uma pessoa que conheci fui atrás de um título dessa autora brasileira, Carina Rissi; não foi exatamente esse livro que me foi indicado, mas aproveitei a oportunidade, por a minha querida vizinha ter esse livro, para conhecer como ela escreve.
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Sinopse do Skoob


Bem, comecei lendo esse livro quase sem pretensão, afinal nunca tinha escutado sobre essa autora e, confesso, que, no início, eu não me apeguei ao jeito dela escrever... Não sei exatamente o que não me fez morrer de amores pelo livro nas primeiras 100-150 páginas; pode ser que eu não me identificava com o comportamento inconsequente da personagem principal, afinal ela é o completo oposto da minha personalidade, me identifiquei mais com o par romântico dela. No começo pensava nela só como uma menina rica, mimada e sem noção, really, mas com o passar do livro ela amadureceu, então eu comecei a gostar mais a história.
É um livro bem longo (472 páginas), e como demorei pra me apaixonar pela história, foi uma leitura um pouco demorada (não literalmente, em tempo total, mas as horas não pareciam passar tão rápido quanto com outros livros...). Ainda que o estilo da história seja bem parecido com o da Patricia Cabot - menos o caráter histórico -, esse livro não conseguiu me conquistar por completo.
Faz muito tempo que eu não leio um livro nacional e não me arrependo por ter lido esse; vou, inclusive, procurar o livro que me recomendaram (Perdida, caso alguém se pergunte) para comprar. Fico muito animada que o cenário nacional esteja assim! Gosto muito de ler e, por muito tempo, eu não li livros nacionais por não encontrar nenhum título que me chamasse a atenção, ou que me fosse indicado.
Sinceramente, dos 4 livros que eu li essa semana esse ficaria em 3º lugar, porque o último lugar ficou pro livro da Lisa Kleypas, que eu não gostei nem um pouco. Então, é isso...

xx

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Retrato do meu Coração - Patricia Cabot

Oi gente!
Reparei que a Patricia tem muito mais livros que eu pensava!
No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor? 
Sinopse do Skoob
Mais um romance histórico pra vocês!
Acho o estilo da Patricia muito interessante de ler, pois os personagens são sempre diferentes e inusitados! O último livro dela que eu tinha lido foi um com piratas, simplesmente uma mudança na minha rotina!
Nesse caso, a história se foca em dois "amigos" de infância que sempre estavam juntos até que o garoto teve que sair e ir para faculdade de tudo mais. Quando ele retorna, Maggie, que é uma menina alta, vai tentar tirar sarro do amigo, afinal ela sempre fora mais alta que ele; o que ela não esperava é que Jerry Rawlings cresceu (e muito) ao ponto de passar a garota. O que ela esperava menos ainda é que iria querer ser mais que amigos com ele. Jerry, por sua vez, não deixou de reparar que Maggie também cresceu e com isso vieram as curvas da garota, o que fez com que ele tentasse algo mais com ela. Bem, os dois são pegos enquanto estavam "se conhecendo melhor", mas antes de que algo mais definitivo acontecesse.
Long story short, os dois se gostam, mas não conseguem ver um futuro para eles juntos: ela como uma duquesa e ele não consegue convencer ela para eles ficarem juntos Eles não conseguem se resolver e como os dois tinham sonhos diferentes, Jerry deixou a escolha na mão da Maggie: tudo que ela tinha que fazer era dizer que ela o queria e ele retornaria pra ficar com ela. Passam-se anos e ela não escreve para Jerry fazendo com que ele pense que ela realmente não gostava dele, assim ele dedica todo sua energia ao exército; em uma de suas vitórias ele recebe como recompensa a Estrela de Jaipur.
Ao retornar às pressas para a Inglaterra, ao saber de notícias da Maggie, ele se depara com todos esperando que ele apresente sua noiva indiana, a Estrela de Jaipur. Até mesmo Maggie que também está noiva de um francês que conheceu durante sua estada no país para estudar artes.
Não posso dizer que essa história me prendeu mais que o outro livro dela, afinal o outro tinha piratas, pelos deuses!! Mas o livro é fofinho de ler e é claro, desde o início, que tudo é causado por várias interpretações erradas de coisas que aconteciam com eles. Adorei a leitura, como sempre, por já gostar da autora e adorar como ela escreve, então sou meio suspeita pra opinar...
Pra quem está procurando um livro leve e bonitinho, pode pegar esse que ele vai cumprir com o pedido.
Acho que o melhor conceito, e novidade, que eu vi nesse livro é que o personagem principal, Jeremy, sabe exatamente o que quer desde o "começo", mas ele não consegue convencer Maggie que ele não está sendo coagido a fazer a proposta. Normalmente, o desenvolvimento do livro é o personagem masculino vendo que não pode viver sem a principal; o que não é o caso aqui.

xx
PS: escrevendo o post eu vi que esse livro é o segundo em uma duologia - o primeiro conta a história da tia do Jeremy conhecendo um parente do pai dele -, mas eu não pretendo ler esse livro, por não ter me interessado...

domingo, 14 de setembro de 2014

Post aleatório - rambling

"A razão pela qual decidi colocar uma legenda e foto tão mais abertas é porque recebo um apoio MUITO maior do que qualquer comentário negativo e eu achei que vocês mereciam receber uma pequena fatia maior do quão feliz estou.
Dá medo, claro. Público faz parte do meu trabalho, e o apoio de vocês é decisivo em muita coisa que realizo. E posso dizer com felicidade e orgulho que a GRANDIOSA maioria dos comentários que venho recebendo nos últimos 3 meses é fofo, de apoio, de respeito, de identificação. Ou seja: de gente humana, de gente cabeça aberta, inteligente, que sabe que o ser humano é muito mais do que a casca de quem a gente ama. (...)
Para quem não entende e se mantém quieto e feliz por mim, obrigada: o gênero de quem está do meu lado não muda nada sobre mim. Sempre fui assim; estar em uma relação hetero ou homo não tira o "bi" da orientação que já nasci tendo, e agradeço que entendam que nada muda, pois sempre foi: sou bissexual desde que nasci, simples assim. Para quem se sente identificado: vocês são uma das razões pelas quais decidi mostrar a foto e escrever isso agora; espero que ter uma "blogueira de moda e beleza" toda menininha e blablabla whiskas sachê (como diria alguém especial hehe) possa te dar forças para continuar batendo de frente com os estereótipos da sociedade. (...)
Sempre existirá preconceito, seja ele na forma que for. A cor de pele, o gênero, a mecha no cabelo, a religião. Todo preconceito é vil, é desrespeitoso, é uma mancha na história da humanidade. Mas, com o tempo e o esforço daqueles que realmente amam seus semelhantes e sabem que o que há por dentro vale mais do que tudo, as "fobias" humanas vão diminuindo e se tornando mais raras... Esperamos. (...)"

(Post completo no dia 13/09/14 no Faceboook da Viiixxxen)

Não sei porque, mas quando terminei de ler o post completo da Mari eu queria comentar sobre o assunto.
Tenho que dizer que nunca fui vítima de bullying ou preconceito, então não posso dizer que sei como as pessoas se sentem quando precisam assumir algo que vai contra o "comum".
** Eu uso a palavra gay, pois gosto e concordo com a conotação original (antes da associação direta à homossexualidade): lighthearted and carefree; brightly colored; briliant. **

Não sei se é por causa de criação, mas eu nunca consegui entender o motivo que as pessoas encontram para se acharem superiores àquelas que se conhecem o suficiente para entender o que elas realmente querem. Quando eu penso assim, o que me vem à cabeça é o filme 'Divergente' quando a Jeanine encontra a Tris na Audácia e diz que ela está orgulhosa por a garota se conhecer o suficiente para ir contra o resultado do seu teste.
Eu admiro as pessoas que conseguem distinguir os seus gostos, sempre fui assim, então quando fico sabendo que alguém se assumiu gay, eu fico feliz por essa pessoa ter se encontrado.
Nesse caso específico, o da Mari, eu não sabia até ver a foto e os comentários no Instagram. Assisto o canal dela há alguns anos no YouTube, mas não sigo muito mais que isso - dificilmente sigo as redes sociais dos youtubers que eu assisto. Já sabia que ela estava namorando, pois ela comentou em um vídeo no último mês, mais ou menos, mas ela não desenvolveu mais que isso. Não é muito comum os youtubers abrirem tanto as relações amorosas nos seus canais por ser uma coisa muito pessoal, eu acho.
Pessoalmente conheço várias pessoas gays. O interessante é que antes, no colégio, eu não conhecia nenhum, mas depois que eu entrei na faculdade conheci vários. (Acho) que em momento nenhum eu senti uma diferença tão grande que me fez querer me afastar ou até ridicularizar qualquer um deles, como acontece quando se tem uma situação de preconceito. 
Infelizmente, sei que a minha postura não é a de todos. Cada um tem o seu ponto de vista e suas razões que definem como elas apreenderão o que acontece ao seu redor. Vejo isso pela minha avó, que é católica e, portanto, acha que é "errado" gostar de pessoas do mesmo gênero. Eu não tento convencer minha avó - ou ninguém, realmente - que na verdade o meu ponto de vista é o certo, afinal não existe certo e errado nesse caso; tudo é uma questão de entendimento.
Fico feliz em ver que, em certos lugares, as pessoas se sentem tão confortáveis com o ambiente onde estão que conseguem ser verdadeiros consigo e com os outros. 
Acho injusto alguém ter que esconder o que ela é para que essa consiga se adaptar a um ambiente ou grupo de pessoas; cada um é um ser único e exclusivo.

Acho que eu me empolguei por ver que, por mais que ainda existam casos em que o preconceito esteja muito presente, há, também, casos como este onde as pessoas consigam entender que uma preferência não mudará por completo uma personalidade. Apoio totalmente os gays e acho que todos deveriam se sentir confortáveis com quem eles são, quem eles amam e quem está à sua volta.

xx

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Oi gente!
Mais um livro dessa série! Agora no quarto livro da série, que terá sete livros no total, conhecemos a história de Colin Bridgerton.
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. 
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. 
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. 
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. 
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

 Sinopse (as usual) do Skoob


Esse livro, pra mim, se resume em uma frase: como proceder??

Em vários pontos da narrativa o leitor (leia-se eu nesse caso) fica pensando no que ele faria se estivesse na pele de Penelope ou Colin. Aí no meio da história aparece o segredo escandaloso da Penelope, que quem leu, provavelmente, concordará comigo, gera a polêmica: e o próximo livro?? Como seguiremos com essa revelação, e com as consequências dela?

Acho que em todos os livros, eu nunca tinha prestado muita atenção no Colin, sempre achei ele muito distante da família, até certo ponto. Nesse livro, no entanto, com os holofotes sobre sua história, a coisa muda muito de figura, principalmente com a realização de que ele gostava da Penelope.

Uma coisa que eu amo desde sempre nos livros da Julia Quinn é a leveza da escrita, sempre que lançam um livro dessa série eu fico muito feliz, pois não são todas as escritoras que conseguem levar uma história com tanta fluidez. Além disso a autora consegue fazer com que os personagens sejam únicos; nenhum dos personagens - aos meus olhos - são iguais em personalidade. Mesmo que todas as mulheres que apareceram como principais tem o mesmo estilo de conduta (são personagens mais progressistas para a época), nenhuma delas chegou a ser óbvia para mim, como se eu já soubesse o que ela vai fazer ou dizer.

Pra mim, o título não tem quase nada a ver com a história, já que o segredo master desse livro é da Penelope, mas, de certa forma, podemos considerar que o Colin tem um segredo também (só que muito menos importante que o dela...).

Como sempre, eu me apaixonei pela história e li absurdamente rápido (em uma madrugada e um pouco do dia seguinte); o gênero de romances de época faz isso comigo em 99% das vezes - o 1% é quando eu não me apaixono pela história. Acho que é um dos meus livros favoritos da série por causa da revelação que fazem no livro (quem lê a série deve ter uma noção do que eu estou falando), mas acho que ele também me conquistou com o processo com que o Colin vai se apaixonando pela Penelope.

Um spoiler não spoiler que eu vou fazer é que eu sinceramente não sei como será o próximo livro!! A história será a de Eloise, mas, o que eu quero dizer, é que a prévia que tem no fim do Os Segredos de Colin Bridgerton é, simplesmente, mindblowing (desculpe leitores falantes de português, mas é que eu não sei uma expressão com essa conotação em português...), não tenho nem ideia de como vai funcionar o próximo livro; simples assim.


xx