sexta-feira, 18 de julho de 2014

Enroscados - Emma Chase

Oi gente!

Continuação do livro Atraído da Emma Chase!!

There are two kinds of people in the world. The ones who look first, and the ones who leap. I’ve always been more of a looker. Cautious. A planner. That changed after I met Drew Evans. He was so persistent. So sure of himself—and of me. But not all love stories end happily ever after. Did you think Drew and I were going to ride off into the sunset? Join the club. Now I have to make a choice; the most important of my life. Drew already made his—in fact, he tried to decide for the both of us. But you know that’s just not my style. So I came back to Greenville, Ohio, alone. Well, sort of alone... What I've come to realize is that old habits die hard, and sometimes you have to go back to where you began before you can move ahead.

Sinopse do Skoob 


Lembram que eu tinha chutado que o próximo livro era a história dos amigos? É, eu errei - o terceiro livro vai ser sobre eles... Ah, esse livro? Vocês leram a sinopse, então, é, eu fiz a mesma cara que vocês (pelo menos acredito que estão com uma cara de assustados).
Quando comecei a ler fiquei meio (muito) confusa, afinal de contas o primeiro livro tinha fechado bem a história dos dois, mas pelo jeito eu estava completamente errada... Se eu achei forçado? Um pouco, afinal os dois já estavam encaminhados no fim do primeiro livro e o segundo parte de um momento totalmente artificial.
O livro continua sendo bem escrito, mas eu ainda gostava mais da narrativa pelo ponto de vista do Drew. Achei que a autora deixou um pouco a desejar nessa transição entre os dois personagens narradores - senti muito do Drew na narrativa da Kate, mesmo que a autora coloca durante o livro que a Kate teve muita influência do Drew (achei que faltou um pouco de feminilidade na narração da Kate.
Entenda: eu gostei do livro, mas achei random... Li em dois tempos e me arrependo de ter pego pra ler, mas ainda acho que a autora poderia ter invertido a ordem dos livros, por exemplo; já que o terceiro é sobre a Dee Dee e o Matthew e o segundo já fala que os dois estão casados e tais... Pode ser que assim eu não acharia tão forçado, ainda que a situação que o segundo livro coloca como problema para os dois é muito aleatória.
Em poucas palavras, eu gostei do livro, mas achei forçado.
Acho, também, que não vou ler o próximo livro por não gostar tanto dos personagens que estão no terceiro livro.
Bom, gente, é isso!

xx


PS: só fui ver a tradução do livro (que foi lançado esses tempos) depois de algumas semanas de ler o livro. Só tenho uma coisa a dizer: QUEM TRADUZIU ESSE TÍTULO??? Por favor! Nem pra traduzir literalmente?! Freaking really???

PPS: postei a review hoje pra compensar a falta de coisas no Youtube e aqui.... Não to tendo internet então é isso aí!  Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário